quinta-feira, 16 de agosto de 2012

HISTÓRIAS FANTÁSTICAS

SITE DE CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS, OS ALUNOS VÃO ADORAR.

http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/historias/

ATIVIDADE 2.8 - RELATO DA ATIVIDADE


                                  DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE



        Trabalho realizado na E.E.Profa.  Jandira de Moraes Nuno, em 2011, com o ensino fundamental, onde os alunos desenvolveram apresentações teatrais, usando o data show, para falar sobre o dia mundial do meio ambiente. Antes pesquisaram na sala de informática sobre a questão ambiental, visitaram o Horto Florestal de Lins e finalizaram em sala de aula as apresentações. 


LUISA FERNANDA

ATIVIDADE 2.9 - PÔSTER

ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM OS ALUNOS DA 6ª SÉRIE A.

WENDY E RENATA

https://docs.google.com/presentation/d/1oLwJ2RU9ab889hlnIwekeqpEjmZvJP_P3m2L8AFeWl4/edit

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ATIVIDADE 2.8 - RELATO DA ATIVIDADE


                         RELATO DA ATIVIDADE - PROJETO CORRESPONDÊNCIA

    O Projeto "Compartilhando experiências vividas através da correspondência - da carta ao e-mail", está sendo desenvolvido entre alunos das Escolas Estaduais “Valdomiro Silveira” e “21 de Abril”, o mesmo partiu da realidade linguística trabalhada com alunos de 6ª série a respeito das modalidades da língua. Com o propósito de tornar o estudo desses conteúdos mais significativos para os alunos. Observamos a necessidade de um projeto que proporcionasse aos estudantes situações reais de comunicação, em que pudessem escrever a um interlocutor real, em um processo contínuo de exercício da escrita. Esperamos que os alunos aprendam a lidar, linguística e socialmente, com diferentes textos, nas mais distintas situações de uso, como objeto do e como meio para o conhecimento.       
     O projeto contemplará questões da língua, ligadas ao emprego da norma-padrão e outras variedades, fazendo parte de um sistema simbólico e que permitem ao sujeito compreender que o conhecimento e domínio da linguagem é atividade discursiva e interlocutiva, favorecendo o desenvolvimento de ideias, pensamentos e relações, em um constante diálogo com seu tempo.
     Assim, a escolha do tema vem dessa necessidade e do fato de tanto a carta como os meios tecnológicos representarem situações de uso e adequação de linguagem.

WENDY E RENATA

ATIVIDADE 2.7 - IMAGEM DA ATIVIDADE

ATIVIDADE DESENVOLVIDA NA SALA AMBIENTE DE INFORMÁTICA
PROJETO: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS VIVIDAS ATRAVÉS DA CORRESPONDÊNCIA
WENDY E RENATA