SITE DE CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS, OS ALUNOS VÃO ADORAR.
http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/historias/
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
ATIVIDADE 2.8 - RELATO DA ATIVIDADE
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Trabalho realizado na E.E.Profa. Jandira de Moraes Nuno, em 2011, com o ensino fundamental, onde os alunos desenvolveram apresentações teatrais, usando o data show, para falar sobre o dia mundial do meio ambiente. Antes pesquisaram na sala de informática sobre a questão ambiental, visitaram o Horto Florestal de Lins e finalizaram em sala de aula as apresentações.
LUISA FERNANDA
LUISA FERNANDA
ATIVIDADE 2.9 - PÔSTER
ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM OS ALUNOS DA 6ª SÉRIE A.
WENDY E RENATA
https://docs.google.com/presentation/d/1oLwJ2RU9ab889hlnIwekeqpEjmZvJP_P3m2L8AFeWl4/edit
WENDY E RENATA
https://docs.google.com/presentation/d/1oLwJ2RU9ab889hlnIwekeqpEjmZvJP_P3m2L8AFeWl4/edit
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
ATIVIDADE 2.8 - RELATO DA ATIVIDADE
RELATO DA ATIVIDADE - PROJETO CORRESPONDÊNCIA
O Projeto "Compartilhando experiências
vividas através da correspondência - da carta ao e-mail", está sendo desenvolvido
entre alunos das Escolas Estaduais “Valdomiro
Silveira” e “21 de Abril”, o mesmo partiu da realidade linguística trabalhada com alunos de 6ª série a respeito das
modalidades da língua. Com o propósito de tornar o estudo desses conteúdos mais
significativos para os alunos. Observamos a necessidade de um projeto que
proporcionasse aos estudantes situações reais de comunicação, em que pudessem
escrever a um interlocutor real, em um processo contínuo de exercício da
escrita. Esperamos que os alunos aprendam a lidar, linguística e socialmente,
com diferentes textos, nas mais distintas situações de uso, como objeto do e
como meio para o conhecimento.
O projeto contemplará questões da língua,
ligadas ao emprego da norma-padrão e outras variedades, fazendo parte de um
sistema simbólico e que permitem ao sujeito compreender que o conhecimento e
domínio da linguagem é atividade discursiva e interlocutiva, favorecendo o
desenvolvimento de ideias, pensamentos e relações, em um constante diálogo com
seu tempo.
Assim, a escolha do tema vem dessa
necessidade e do fato de tanto a carta como os meios tecnológicos representarem
situações de uso e adequação de linguagem.
WENDY E RENATA
WENDY E RENATA
ATIVIDADE 2.7 - IMAGEM DA ATIVIDADE
Assinar:
Postagens (Atom)